quarta-feira, 17 agosto, 2022
HomeAlagoasCRIA vai beneficiar mais de 9 mil famílias em Arapiraca

CRIA vai beneficiar mais de 9 mil famílias em Arapiraca

Os pagamentos começam em 15 de fevereiro (15/02)

O governador Renan Filho, esteve em Arapiraca, na tarde desta segunda-feira (08/02), com uma agenda movimentada. Ao lado do prefeito do município, Luciano Barbosa, e do senador Renan Calheiros, ele participou da entrega regionalizada do Cartão CRIA e assinou as ordens de serviço para a duplicação da AL-110 e a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A solenidade foi realizada no Planetário e Casa da Ciência.

Ao lado do secretário de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Silvio Bulhões, Renan Filho participou da entrega regionalizada do Cartão CRIA em Arapiraca, onde 399 famílias serão contempladas inicialmente. “Aqui serão 9 mil famílias beneficiadas (no total) com o Cartão CRIA, que garantirá uma bolsa de R$ 100 por mês. Trata-se de uma ajuda importante às famílias de baixa renda e que também ajuda a dinamizar a economia, gerando emprego por meio da elevação do consumo”, avaliou o governador.

Além de Arapiraca, outros 19 municípios alagoanos promoveram a entrega do Cartão CRIA nesta segunda-feira (08/02). A meta é fornecer 9 mil cartões até o dia 12 (12/02). Os pagamentos começam em 15 de fevereiro (15/02).

Lançado no dia 1° de fevereiro (01/02), o Cartão CRIA vai beneficiar, com um auxílio financeiro de R$ 100 mensais, cerca de 180 mil famílias em Alagoas com gestantes, bebês e crianças até 6 anos de idade, que vivem na pobreza ou extrema pobreza. Portadoras da síndrome congênita por Zika vírus com até 7 anos de idade também serão assistidas.

Participaram, ainda, da solenidade em Arapiraca os deputados federais Max Beltrão e Paulo Fernando dos Santos, o “Paulão”; os deputados estaduais Breno Albuquerque e Antônio Albuquerque; prefeitos de municípios da região, vereadores, secretários de Estado e diretores de órgãos estaduais.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS