Um homem acusado de homicídio em Alagoas morreu em confronto com policiais civis, na manhã dessa quinta-feira (28/09), durante uma operação da Polícia Civil, deflagrada na cidade de Cacimbinhas, no Agreste alagoano. Andrew Melo Ferro da Silva, conhecido como “Chapolim”, era foragido da Justiça.
Ação foi coordenada pelos delegados Alexandre Leite, diretor do DPJ3 (Diretoria de Polícia Judiciária 3) e Antônio Edson, titular do 65° Distrito Policial (65°DP) de Cacimbinhas.
A ação policial contou a participação do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), DPJ3, 65° DP, e Assessoria Integrada da SSP.
Os policiais cumpriam um mandado de prisão contra o acusado na residência dele, quando foram recebidos a tiros por ele, que estava armado com um revólver calibre 32.
O acusado foi atingido durante a troca de tiros. Imediatamente, foi socorrido e levado ao hospital da cidade, com vida, mas não resistiu, vindo a óbito.
Na casa dele, foi apreendido o revólver, calibre 32, cinco munições deflagradas e uma intacta, 25 bombinhas de maconha, três pedras de crack e quatro celulares.
Todo material apreendido foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Cacimbinhas.
O delegado Alexandre Leite destacou e agradeceu o apoio do delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier e do secretário de Segurança Pública de Alagoas, delegado Flávio Saraiva.