20.3 C
Arapiraca
Terça-feira, 23 Julho, 2024

Cristiano Ronaldo quebra recorde e Portugal vence Gana na estreia da Copa

Nesta quinta-feira (24/11), Cristiano Ronaldo abriu  a contagem da vitória portuguesa por 3 x 2 contra Gana, pelo Grupo H, da Copa do Mundo que acontece no Catar.  Além dos três pontos, o gol de pênalti fez com que o astro português se tornasse o primeiro jogador a balançar as redes em cinco edições diferentes do Mundial. CR7 chegou ao oitavo gol em Copas do Mundo.

Melhor do mundo em cinco oportunidades, o português também balançou as redes nas disputas na Alemanha (2006), África do Sul (2010), Brasil (2014) e Rússia (2018). Ao ser escalado pelo técnico Fernando Santos, Cristiano Ronaldo também se juntou ao seleto clube daqueles que já disputaram cinco Mundiais: Antonio Carbajal (México), Rafael Márquez (México), Lothar Matthäus (Alemanha), Gianluigi Buffon (Itália), Guillermo Ochoa (México) e Lionel Messi (Argentina).

Além da assinatura de Cristiano Ronaldo, a vitória portuguesa teve a participação direta com os gols da promessa João Felix e Rafael Leão. Os gols de Gana foram marcados por André Ayew e Bukari. Com o empate sem gols entre Uruguai e Coreia do Sul, a vitória portuguesa garante a liderança da chave na primeira rodada.

O próximo compromisso lusitano será contra os uruguaios, na segunda-feira (28/11), às 16h, no Estádio Icônico de Lusail. Já os africanos amargam a lanterna do grupo e se preparam para o duelo diante dos asiáticos, também na segunda, às 10h.