Concluída sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D, a direção do Cruzeiro trabalha duas situações: os acertos com atletas e integrantes da comissão técnica profissional e a preparação para o campeonato alagoano sub 20, uma vez que a base é um dos grandes compromissos da equipe.
Do elenco profissional, depois de acertar a renovação com o goleiro Jerfesson, a direção estrelada acertou a permanência do defensor Jair Amaral. “O nosso volante Jair Amaral renovou, e continuará na equipe estrelada para a temporada 2024! O mesmo foi emprestado a equipe do Zumbi para a sequência do Alagoano 2ª Divisão,” informou o clube em suas redes sociais.
A Campanha
Mesmo sem ter o aporte financeiro do ASA, por exemplo, a equipe do Cruzeiro conseguiu fazer a quarta melhor campanha entre os clubes alagoanos no atual formato da Série D, que foi implantado em 2020. Isso no primeiro ano de sua participação em competição nacional. O estrelado conquistou 18 pontos, um a menos que o alvinegro, e brigou pela classificação até a última rodada.
Com poucos recursos, a direção do Cruzeiro não teve como investir em novos jogadores e, com isso, reforçar o elenco no momento decisivo da fase classificatória. Além de Jerfesson e Jair Amaral, outros atletas também se destacaram na equipe, a exemplo do atacante Wallace, que marcou quatro gols e o meio campista Aurélio.