O time do Cruzeiro de Arapiraca viajou até a cidade de Itaquaquecetuba, no interior de São Paulo, para sua segunda participação na Copinha. Nesta edição 2024, a equipe não conseguiu sua classificação, foram três jogos e três derrotas. Além disso, enfrentou uma série de dificuldades nos bastidores. Para viajar com destino a São Paulo precisou fazer até rifa e, para voltar, contou com a ajuda do prefeito de Itaqua, Eduardo Boigues Queroz, mais conhecido como Delegado Eduardo Boigues.
O assunto tomou conta das redes sociais, ganhou grande repercussão e gerou uma série de comentários. A informação foi confirmada ao portal NN1 pelo presidente do Cruzeiro, Nathanael Paulino.
“O time do Cruzeiro alagoano veio para o jogo sem condições de voltar para casa, lá de Arapiraca. Sem a passagem de volta!. Jogaram bem, mas infelizmente não se classificaram. O importante e bonito foi ver essa determinação e coragem pelo esporte, as vezes a gente não vence de primeira, mas essa garra fica pra sempre e leva ao sucesso. Fiz questão de buscar apoio junto a empresas da nossa Itaquá e marcamos um GOL DO BEM!”, postou Eduardo Boigues em suas redes sociais.
Com o apoio de três empresas da cidade paulista, o grupo está de volta. “Agora eles voltam para casa, de ônibus leito, com tudo pago! Fica o exemplo de luta, de força de vontade e de união do bem,” Delegado Eduardo Boigues.