Em entrevista ao programa Futebol Show (NN 91,5 FM e NN Play), o técnico do Cruzeiro de Arapiraca, Adriano Rodrigues, ressaltou que tem aproveitado os treinamentos para fazer os ajustes táticos na equipe. O estrelado estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no domingo (07/05), enfrentando o Atlético-BA, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 16h. “A série D é uma competição de muita disputa, então nossa primeira decisão foi fazer uma equipe mais jovem”, afirmou o comandante estrelado.
Adriano Rodrigues avaliou que, em relação ao Campeonato Alagoano, “a gente sentiu que a equipe tinha uma média de idade alta e participou de muitos jogos. Na metade do segundo tempo, nossa equipe caia um pouco de rendimento. A gente fez com que deixasse a equipe mais jovem e tivemos uma boa preparação. A gente conseguiu, nessa pré-temporada, fazer dez sessões de força na academia, então, pra fazer com esse time possa suportar tanto os 90 minutos com intensidade. Como, também, a gente sabe que tem desgaste de viagem e sequencia de jogos”, concluiu.
Como gosta de jogar
Adriano Rodrigues gosta de uma equipe que venha propor o jogo e tenha posse de bola, mas que não perca a capacidade de jogar de forma vertical. O treinador estrelado quer uma equipe equilibrada e competitiva, para buscar a classificação. “Meu sistema de jogo preferido é o 4-3-3”, declarou Adriano, ressaltando que existem as variações necessárias.
Avaliação do grupo
Na avaliação do comandante estrelado, o grupo A-4 é uma “Copa do Nordeste nível B. São equipes qualificadas, como Retrô, duas vezes vice-campeã em Pernambuco. Jacuipense, atual vice-campeã na Bahia. O próprio Atlético, foi campeão ano passado. O ASA, que foi vice-campeão duas vezes também. Então, a gente sabe que são jogos difíceis e temos que está bem preparados, com uma estratégia bem montada. Estamos estudando bem cada equipe, para que possamos surpreender a todos”.