Na sequência da Copa do Nordeste, o próximo compromisso do CSA será contra a Juazeirense, na quinta-feira (6), às 21h30, no estádio Adauto Moraes – em Juazeiro, no interior baiano. O time azulino está na liderança do Grupo A com 9 pontos, enquanto os baianos ocupam a 4ª colocação com 5.
Na avaliação do técnico Higo Magalhães, o CSA precisa continuar somando pontos “porque isso vai nos garantir logo na fase seguinte do torneio. Claro que ainda faltam três rodadas, mas o quanto antes assegurarmos a vaga, será melhor,” avaliou. Sobre o confronto com a Juazeirense, disse que a “partida deverá ser extremamente dura, pois o adversário vem de uma vitória fora de casa e tem a expectativa de também brigar pela classificação. Estamos muito conscientes do que representa o jogo também para eles”.
Reforços
Nesta segunda-feira (03), o CSA oficializou a contratação do lateral-direito Vidal, de 28 anos, que estava no Pelotas (RS). Na temporada passada, o lateral estava no elenco do Remo (PA) – que conquistou o acesso à Série B. Além dele, a equipe azulina também acertou com o meia Danilinho, de 25 anos, que estava no Moto Club (MA). Os dois já foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Copa Alagoas
Como ficou na terceira colocação no Campeonato Alagoano, o CSA garante vaga direta na Copa do Brasil se conquistar também a Copa Alagoas. Nesse cenário, não haveria necessidade de seletiva e o time descansaria em duas datas.
Com isso, por uma vaga direta na Copa do Brasil de 2026, o CSA estuda colocar seu time principal nas semifinais da Copa Alagoas.