Depois de muita negociação, o CSA assinou o tão esperado acordo com a Liga Forte do Futebol (LFF). O presidente do Conselho Deliberativo, Christiano Beltrão, foi quem representou o Presidente Executivo, Rafael Tenório, na reunião realizada em São Paulo para firmar o contrato.
Beltrão não revelou valores, mas o ge apurou que o clube azulino deve receber algo em torno de R$ 6 milhões, sendo R$ 3 milhões ainda em 2023. São recursos considerados fundamentais para o CSA que está passando por uma reestruturação.
Ao todo, 25 clubes assinaram o acordo: CSA, CRB, América SAF, Athletico-PR, Atlético-GO, Avaí, SAF Botafogo, Ceará, Chapecoense, Coritiba SAF, Criciúma, Cruzeiro SAF, Cuiabá, Figueirense SAF, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Operário, Sport, Tombense, Vasco da Gama SAF e Vila Nova.
Christiano Beltrão também agradeceu o trabalho o engajamento do presidente do CRB, Mário Marroquim, que ajudou o CSA e outros clubes. “É preciso separar a rivalidade dentro de campo e fora dele para buscar o crescimento do futebol, afirmou.”