Jogando na noite desta quinta-feira (11), no estádio Rei Pelé, em Maceió, o CSE venceu o CSA por 2 a 1, no jogo de volta da Seletiva da Copa do Brasil 2025. Mas a vitória não foi suficiente para o tricolor, que precisava de – no mínimo- dois gols para levar a decisão para os pênaltis.
Os gols do CSE foram marcados por Ibson Melo e Recife. Marquinhos fez o gol do CSA. O time azulino, mesmo classificado, deixou o campo vaiado.
No primeiro jogo, o CSA venceu o CSE por 2 a 0, no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
O CSA se junta a CRB e ASA na Copa do Brasil 2025. Além disso, vai concentrar suas atenções na Série C do Campeonato Brasileiro.
O CSE, por sua vez, intensificará a preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia será contra o Retrô, provavelmente dia 28, em Palmeira dos Índios.
O jogo
No primeiro tempo, a equipe do CSA iniciou o jogo pressionando e teve grandes oportunidades de gol com Gustavo Xuxa e Almir Luan. O CSE suportou bem essa pressão inicial e abriu o placar aos 14 minutos, com o atacante Ibson Melo, que aproveitou uma falha defensiva do time azulino. O gol de empate do CSA aconteceu aos 44 minutos, com Marquinhos aproveitando um erro defensivo do tricolor.
Na segunda etapa, foi a vez do CSE jogar melhor e pressionar bastante. Aos 11 minutos, após um bate-rebate, Recife virou o jogo para o tricolor com um gol de cabeça. O CSE seguiu pressionando e a torcida do CSA, irritada, chegou a vaiar o time.