A partida entre CSA e Sport marcada para esta quarta-feira (22/03), às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, terá um plano de segurança com 190 policiais. A partida é válida pela oitava rodada da Copa do Nordeste. A tropa da PM será comandada pelo capitão Araújo, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Militares da polícia montada (cavalaria), do batalhão de trânsito (BPTran) e, também, da força tarefa, estarão atuando para coibir possíveis confrontos. Há uma preocupação maior quando se trata de jogos envolvendo times de Alagoas e Pernambuco, até pelo histórico de brigas.
Além disso, por determinação da Federação Alagoana de Futebol, as torcidas organizadas dos clubes de Pernambuco estão proibidas de entrar no Rei Pelé até o fim de 2023. Assim, está vetado o uso de objetos, como faixas, bandeiras, camisas, bonés, símbolos, calções, agasalhos, toucas, entre outros, que identifiquem os torcedores associados das organizadas.
Para o confronto contra os pernambucanos, o técnico Vinícius Bergantin deve usar uma formação alternativa. Fora das finais do Campeonato Alagoano, o CSA optou por priorizar a Copa Alagoas. O time azulino buscar ganhar a competição, para disputar uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano, contra o Murici, terceiro lugar do estadual. Na quinta-feira (23/03), às 19h30, o CSA enfrenta o Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, pelas quartas de final da Copa Alagoas.
Para o jogo desta quarta-feira, contra o Sport, o técnico Vinicius Bergantin deve iniciar com Paulo Ricardo; Cedric, Thales, Douglas e Jefinho; Almir Luan, Moisés e William Oliveira (Pedrinho); Dedé, Robinho e Thiaguinho.