24.5 C
Arapiraca
Sábado, 11 Janeiro, 2025

Curso gratuito de doces e salgados tem inscrições abertas em Arapiraca

Cursos de gastronomia são uma excelente alternativa para quem gosta de cozinhar e deseja investir em um negócio de sucesso. E, para ajudar os arapiraquenses que pretendem iniciar sua trajetória na área ou até mesmo se aprimorar, a Equatorial Alagoas abre inscrições, a partir desta quarta-feira (11/01), para o curso gratuito de Doces e Salgados, ofertado por meio da plataforma E+Profissional da Distribuidora, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senai).

Ao todo, 20 vagas serão disponibilizadas aos residentes do município. Para fazer a inscrição, o interessado deve se dirigir à agência de atendimento da Equatorial Arapiraca, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 772, no bairro Baixão, das 9h às 12h, ou das 14h às 16h, munido de um documento de identificação com foto, como identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e a última conta de luz paga. Os cadastros seguem até amanhã (12/01).

“Contribuir para a empregabilidade da comunidade é um dos objetivos da Distribuidora com foco em trabalhar pelo cliente todo dia. Convocamos todos os arapiraquenses a participarem e aproveitarem essa excelente oportunidade! ”, reforça a gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Alagoas, Luciana Carmo.

Início do curso e emissão dos certificados

O curso de Doces e Salgados tem carga horária de 40 horas e duração aproximada de duas semanas. A previsão é que a capacitação inicie na próxima segunda-feira (16/01) e seja concluída no dia 27 de janeiro de 2022, com a entrega e emissão dos certificados. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, no período matutino, das 8h às 12h, na sede do Senai Arapiraca.

Para se inscrever e se tornar apto a participar do programa de capacitação profissional da Equatorial Alagoas é necessário ter cursado, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental e ter idade igual ou superior a 14 anos.

Sobre o E+Profissional

Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), em especial ao de número 4, que trata da Educação de Qualidade, o E+ Profissional é uma iniciativa chancelada pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que tem como objetivo promover capacitação gratuita e oportunidades para clientes considerados baixa renda.

Em Alagoas, os cursos ofertados pela plataforma já impactaram a vida de centenas de pessoas. Recentemente, a Equatorial Alagoas formou sua primeira turma de Designer de Sobrancelhas em Arapiraca, em parceria com o Senac. “É a realização de um sonho. Estou muito feliz e grata pela oportunidade de ter uma formação profissional e pelos frutos que a independência financeira vai proporcionar em minha vida”, disse, à época, a concluinte Zilda Firmo.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Governo brasileiro prepara reação contra meta após mudança na checagem de fatos

O governo brasileiro está se mobilizando para responder à...

Vaticano permite que gays sejam padres desde que não façam sexo

O Vaticano divulgou recentemente novas diretrizes que permitem a...

Casa Branca considera ilegítima a posse de Nicolás Maduro

A posse de Nicolás Maduro para um terceiro mandato na...

Musk testa sua força na Europa

É inegável que a campanha política muito bem-sucedida de...