A 5ª rodada do Campeonato Alagoano foi bastante movimentada para as comissões técnicas de CSE, CSA e Cruzeiro, que anunciaram as saídas dos seus comandantes. O primeiro a mudar foi o CSE de Palmeira dos Índios. Na quarta-feira (01/02), o tricolor empatou por 1 a 1 com o Murici, no estádio Juca Sampaio. Após o jogo, o CSE anunciou a demissão do técnico Oliveira Canindé e seu auxiliar Lino. Foi contratado o técnico Rommel Vieira, 40 anos, que estava no Dorense (SE).
CSA
Na quinta-feira (02/02) foi a vez do CSA demitir o técnico Roberto Fonseca, após a derrota por 2 a 1 para o Desportivo Aliança, no estádio Rei Pelé, em Maceió. No jogo deste domingo (05/02), pela Copa do Nordeste, o time azulino foi comandado interinamente por Bebeto Moraes, treinador do sub 20.
Cruzeiro
No sábado (04/02), o Cruzeiro perdeu para o Coruripe por 2 a 1, em Arapiraca, no Coaracy da Mata Fonseca. Neste domingo (05/02), o estrelado confirmou que, após uma conversa com a direção do clube, Jaelson Marcelino deixou o comando do time em comum acordo. Adriano Rodrigues, ex-CSA, será o novo comandante.