29.3 C
Arapiraca
Domingo, 21 Abril, 2024

Daniel Alves se apresenta pela primeira vez à Justiça após sua libertação

O ex-jogador de futebol Daniel Alves se apresentou pela 1ª vez à Justiça da Espanha, nesta quinta-feira (28), após conseguir liberdade provisória. Alves deverá se apresentar semanalmente ao Tribunal Provincial de Barcelona. O brasileiro de 40 anos precisou pagar fiança de R$ 5,4 milhões para conseguir a liberdade provisória no caso em que é acusado de violência sexual contra uma mulher.
O episódio aconteceu em dezembro de 2022, em Barcelona. Condenado a quatro anos e meio de prisão, o ex-atleta deverá comparecer todas as sextas-feiras, mas Alves decidiu adiantar sua apresentação por causa do feriado da Sexta-Feira Santa, celebrado amanhã. Outras medidas foram necessárias além da fiança para que Alves tivesse sua liberdade provisória, como recolhimento de seus dois passaportes, não poder fazer contato com a vítima e permanecer a mais de um quilômetro de distância de onde ela mora e trabalha. A sentença na qual o jogador é julgado ainda não é definitiva, pois um recurso está em andamento no Tribunal Superior da Catalunha.

Alves chegou às autoridades acompanhado de sua advogada, Inés Guardiola, e a visita durou cerca de dez minutos. Imagens do ex-atleta chegando ao tribunal deverão ser frequentes, já que o brasileiro deve permanecer em liberdade condicional até um ano. O ex-atleta também estava acompanhado de seu amigo Bruno Brasil, que esteve na boate no dia que o crime aconteceu — e chegou, inclusive, a testemunhar algumas vezes a favor do amigo. Daniel está atualmente em sua casa em Esplugles e está proibido de deixar o território espanhol.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Jovem Pan