Na sequência da segunda rodada do Campeonato Alagoano 2023, o Cruzeiro foi derrotado pelo Murici por 2 a 1, de virada, na noite dessa quarta-feita (18/01), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O estrelado saiu na frente com gol de Batata, aos 8 minutos da etapa inicial. O Murici empatou aos 41 com Pedro, cobrando pênalti. Aos 48 minutos, Renato fez o gol da vitória.
No lance da penalidade, o zagueiro Marcelo foi expulso e deixou o Cruzeiro com um jogador a menos, aos 40 minutos da etapa inicial. Como já era esperado, com vantagem numérica em campo, o alviverde voltou para o segundo tempo pressionando em busca da primeira vitória. O estrelado segurava a pressão e, numa partida fraca tecnicamente, o Murici conseguiu a vitória no último lance com Renato. Com a vitória, o Murici chega aos quatro pontos e assume a segunda colocação, enquanto o Cruzeiro é o 7º colocado sem pontuar na competição.
O Cruzeiro jogou com Jerfesson, Alessandro (Pinheironho), Marcelo ( expulso), Jair Amaral e Ramos; Batata, Vera Cruz, Aurélio ( Arthur), Edinho (Deivisson); Max ( Willames) e Wanderson. Técnico: Jaelson Marcelino.
O Murici com Alexandre, Renato, Uesles, Alex e Paulinho(Tadeu); Ramon ( Carlos Caaporã), Sapé (Rambo), Robertinho e Diego Palhinha (Sampaio); Luciano e Pedro. Técnico: Bruno Monteiro.
Na terceira rodada, o Murici joga contra o CSA na terça-feira (24/01), no Rei Pelé, às 19h. O Cruzeiro-AL enfrenta o Aliança na quarta-feira(25/01), às 20h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.