Jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió, na noite desta quarta-feira (30) – o CSA venceu o Grêmio por 3 a 2, de virada, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Os gols do time alagoano foram marcados por Tiago Marques, Marcelinho e Brayann. O Grêmio, por sua vez, marcou com Braithwaite e Edenilson.
Com o resultado, o CSA fica com a vantagem para o jogo da volta, que ocorre em 20 de maio (terça-feira), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). A equipe alagoana jogará pelo empate, para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O Grêmio vai precisar vencer por dois gols ou mais de diferença para conseguir a classificação. Se vencer por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.
O jogo
O CSA começou com mais intensidade e dominou os minutos iniciais. A pressão surtiu efeito e, aos 14 da etapa inicial, Tiago Marques abriu o placar para a equipe azulina. O Grêmio empatou aos 23 com Braithwaite.
No segundo tempo, Dodi acertou o ângulo do goleiro do CSA e colocou o Grêmio na frente. Aos 41 minutos, aproveitando um rebote do setor defensivo da equipe gaúcha, Marcelinho empatou novamente para a equipe alagoana. Aos 46 minutos, Brayann bateu falta com perfeição e garantiu a vitória do CSA por 3 a 2.