Neste sábado (6), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA foi derrotado pelo Maranhão por 3 a 0 e, mais uma vez, “bateu na trave” na briga pelo acesso à Série C. Como já havia vencido por 1 a 0 em São Luís, o placar agregado ficou em 4 a 0 para o MAC.
Ryan e Kevin (duas vezes) fizeram os gols do Maranhão, que em 2026 estará na Série C juntamente com Inter de Limeira (SP) e Barra (SC) – que também garantiram seus acessos neste sábado. No domingo (7), haverá definição do último acesso, no duelo entre América (RN) x Santa Cruz (PE).
O ASA permanecerá mais uma temporada na Série D e se junta ao CSE de Palmeira dos Índios e CSA, que foi rebaixado da Série C. Em 2026, o estado Alagoas não terá representantes na terceira divisão nacional.
Decepção
O resultado decepcionou a torcida Alvinegra, que fez uma grande mobilização em favor do time e lotou as arquibancadas do estádio. Muitos torcedores do ASA deixaram o estádio ainda no intervalo, insatisfeitos com o desempenho do elenco.

Ficha Técnica
ASA 0 x 3 Maranhão
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS);
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Juarez de Mello Junior (RS);
Quarto árbitro: Emerson Souza Silva (BA);
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo D Alonso Ferreira (SC);
Assistente VAR: Luciano Roggenbaum (PR).
Gols: Ryan 11 minutos e Kevin aos 28 do 1º tempo
Ryan aos 26 minutos do 2º tempo
ASA: Jerfesson; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles (Filipe Ramon); Guilherme Borges, Fabrício Bigode (Marcelo Toscano) e Thiago Alagoano; Will (Jailson), Keliton (Juan Xavier) e Júnior Viçosa (Iarlei). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Maranhão: Jean; Igor Nunes, Júlio Nascimento (Fernando), Keven e André Radija; Dudu, Rosivan e Vagalume (Jorge); Ryan (Railson), Rafael (Lucas Manga) e Clessione. Técnico: Marcinho Guerreiro.