quinta-feira, 9 dezembro, 2021
InícioAlagoasDefeito em conjunto motobomba compromete abastecimento de água em Piaçabuçu

Defeito em conjunto motobomba compromete abastecimento de água em Piaçabuçu

Espera-se concluir todo o trabalho no final da manhã desta segunda e, durante a tarde do mesmo dia, o abastecimento da cidade será retomado de forma gradativa

O abastecimento da cidade de Piaçabuçu ficou comprometido neste domingo (19/09), após o conjunto motobomba situado na captação do Rio São Francisco, no povoado Penedinho, apresentar defeito.

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foram acionados e já estão no local para fazer a troca do equipamento, porém, como o trecho é afetado pela influência das marés, em virtude da proximidade com a foz do rio, é necessário aguardar a maré baixa para prosseguir com o serviço.

Conforme a previsão, a maré estará baixa em um determinado período na noite deste domingo e na manhã desta segunda-feira (20/09). É quando os profissionais darão prosseguimento ao trabalho de substituição do conjunto motobomba defeituoso por um em perfeitas condições. Enquanto isso, eles fazem o trabalho de aproximação do flutuante para a margem. O flutuante é a estrutura na qual o conjunto motobomba fica instalado.

Assim, espera-se concluir todo o trabalho no final da manhã desta segunda e, durante a tarde do mesmo dia, o abastecimento da cidade será retomado de forma gradativa.

A Casal pede desculpas pelo desconforto, conta com a compreensão dos moradores e disponibiliza o seu call center 0800 082 0195 para outras informações. A chamada é gratuita, pode ser feita de celular e o número atende aos finais de semana das 7h às 19h. Em dias de semana, das 7h às 20h.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS