O desabastecimento de água em Arapiraca vem ocorrendo há quase um mês. Diante do descaso, o Procon municipal encaminhou um ofício à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) cobrando um posicionamento sobre a situação, além de informações sobre o abatimento na conta em relação ao período que os consumidores ficaram sem água. A Companhia não respondeu aos questionamentos dentro do prazo, apenas pediu a extensão para o tempo de resposta, e não prestou esclarecimentos ou justificativas solicitadas, por isso foi autuada na última sexta-feira (10/03).
O Procon Arapiraca foi acionado pela Defensoria Pública, e, após encaminhar todas as denúncias, ofícios e autos de infração, a Defensoria Pública ingressou com uma ação judicial contra a Casal nesta sexta-feira.
“Nossa equipe se mobilizou com a gravidade da situação e fizemos todos os esforços para preservar o direito do consumidor. Graças a esse trabalho, em que enviamos todos os autos e documentos necessários, já existe um processo judicial contra a Casal em relação a essa falta de água aqui em Arapiraca e região”, destacou o coordenador-executivo do Procon Arapiraca, João Pedro.