23 C
Arapiraca
Quinta-feira, 17 Abril, 2025

Defensoria Pública realiza mutirão de revisão processual no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano

Mais de 400 custodiados no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, serão atendidos pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), nos dias 21 e 22 de novembro. O mutirão, coordenado pelo Defensor Público Marcos Antônio Silva Freire, faz parte das ações do programa “Defensoria no Cárcere”, que tem como objetivo reavaliar a situação processual e de encarceramento dos custodiados assistidos pela Instituição.

Para a ação, a Instituição convocou uma força-tarefa composta por onze defensores públicos: Marcos Antônio da Silva Freire, Roberto Alan Torres de Mesquita, André Chalub Lima, Adaunir Batista de Amorim Fiel, Fabiana Kelly de Medeiros Pádua, Diego Cury-Rad Barbosa, Andréa Carla Tonin, Gustavo Barbosa Giudicelli, Roana do Nascimento Couto, João Augusto Sinhorin e José Genival dos Santos.

Lançado em 2015, o programa “Defensoria no Cárcere” é uma iniciativa institucional da Defensoria Pública, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que visa promover a defesa dos direitos das pessoas privadas de liberdade por meio da análise de processos criminais. O objetivo é combater a superlotação carcerária, fiscalizar as condições de encarceramento, buscando o cumprimento da lei e o respeito à dignidade da pessoa humana.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

CRB vence o Volta Redonda por 1 a 0 e assume a liderança da Série B

Na noite desta quinta-feira (17), o CRB venceu o...

Balneário Camboriú recebe ERRORR, evento eleito cinco vezes melhor club do mundo

O Greenvalley, localizado em Balneário Camboriú (SC), será palco...

Casamentos movimentam a economia, mas há quem faça por amor

Que o setor de casamentos é uma crescente, não...