Iniciada em fevereiro deste ano, após uma denúncia, as investigações sobre a venda de medicamentos, do tipo anabolizantes, sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), se aprofundaram na manhã desta quarta-feira (2), quando a Polícia Federal apreendeu 10 ampolas, de substâncias diferentes, na residência do suposto fornecedor em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Segundo o delegado Davi Rios, da PF e responsável pelas investigações, os supostos medicamentos, após serem comprados por várias pessoas em diferentes Estados, eram enviados de Arapiraca através de diferentes transportadoras para não chamar a atenção.
Ainda segundo o delegado, a polícia investiga se a “central de distribuição” é em Arapiraca e se os falsos medicamentos são de origem internacional.
“O material que apreendemos tinha adesivos que a princípio nos leva a entender que foram enviados dos Estados Unidos para Arapiraca, mas, não sabemos se esse adesivo é falso, com a finalidade de enganar os consumidores desses medicamentos. Nosso setor de perícia já está analisando todas as suspeitas, desde a fórmula desse material até como ele foi adquirido e de onde veio”, esclareceu o delegado.
O delegado não descarta que a continuidade das investigações sejam expandidas para outros Estados e que aja prisões dos envolvidos.