sexta-feira, 19 agosto, 2022
HomeAlagoasDelmiro Gouveia vai ganhar pavimentação asfáltica de 20 km de vias urbanas

Delmiro Gouveia vai ganhar pavimentação asfáltica de 20 km de vias urbanas

Governo de Alagoas dá início às obras do Pró-Estrada no município do Sertão

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram, na tarde desta quarta-feira (27/01), a ordem de serviço para pavimentação asfáltica de 20 km de vias urbanas em Delmiro Gouveia. A obra será executada por meio do Programa Pró-Estrada. A solenidade foi realizada na praça do Bairro Novo.

“Aqui vamos lançar o Pró-Estrada, que é uma obra fundamental para levantar o astral da cidade de Delmiro Gouveia, melhorar a mobilidade urbana, facilitar a limpeza pública e valorizar essa cidade que é linda, a principal do Alto Sertão de Alagoas”, declarou Renan Filho.

À prefeita do município, Ziane Costa, o governador garantiu que o estado implantará, após as obras do Pró-Estrada, os acessos aos principais distritos da zona rural de Delmiro Gouveia.

“Quando assumi, várias cidades em Alagoas não tinham asfalto. Nós fizemos todos os acessos por asfalto e agora vamos fazer os acessos aos povoados importantes. Aqui em Delmiro, serão quatro ou cinco, cerca de 30 km vias asfaltadas que vão trazer o cidadão que mora na zona rural para a cidade com mais conforto e segurança”, anunciou o governador.

As obras de pavimentação de vias urbanas em Delmiro Gouveia, realizadas por meio do Programa Pró-Estrada, vão garantir mais mobilidade urbana, segurança viária e comodidade aos pedestres.

“Hoje, vamos dar a largada do Pró-Estrada aqui em Delmiro, um polo de desenvolvimento aqui da região”, enfatizou o secretário Mosart Amaral.

“Recebemos muita reclamação por causa do asfalto, por isso a população delmirense está muito feliz”, comemorou a prefeita

O Pró-Estrada é executado pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). O programa, lançando em 2016, já beneficia 98% dos municípios alagoanos com pavimentação de vias urbanas, implantação e reconstrução de estradas. O programa também avança com obras de duplicação.

“Espero, dentro desse próximo mês, iniciar a duplicação de Arapiraca a Delmiro Gouveia, começando os dois primeiros trechos: de Arapiraca a Major Izidoro e de Major Izidoro até Olho D’Água das Flores, uma obra que também será um divisor de águas no Sertão”, revelou Renan Filho.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS