23 C
Arapiraca
Sexta-feira, 18 Abril, 2025

Deputado Doutor Wanderley defende que as policiais civis se aposentem aos 52 anos

O deputado Doutor Wanderley (MDB) reforçou o seu pedido de indicação ao governador Paulo Dantas, para que fosse corrigida a lei complementar o nº 52 de 2019, que fixou a aposentadoria das policiais civis igual à dos homens. “Minha indicação para que seja corrigida essa injustiça e observada a idade mínima para que aposentem aos 52 anos,” destacou o parlamentar.

“Nessa semana, o Supremo Tribunal Federal já está reparando isso. Estamos com três votos favoráveis para que seja ampliada em três anos a diferença de idade”, disse o parlamentar, referindo-se à idade de aposentadoria, que hoje é fixada em 55 anos.

Com a reparação encaminhada ao STF, o deputado acredita que o Governo do Estado já poderia se adiantar e atender ao seu apelo.

“Entrego, inclusive, ao líder do Governo, o deputado Silvio Camelo (PV), minha indicação para que seja corrigida essa injustiça e observada a idade mínima para que aposentem aos 52 anos, já que os homens se aposentam aos 55 anos”, disse Doutor Wanderley, complementando sobre a jornada dupla das mulheres policiais.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Ramón Díaz se despede do Corinthians e diz ter deixado coração no clube

Ramón Díaz e sua comissão técnica se despediram oficialmente...

Neymar tem lesão na coxa confirmada e não tem prazo de recuperação

O Santos confirmou nesta sexta-feira (18), por meio de...

Calleri, do São Paulo, vai ser operado na próxima semana

O atacante argentino, Jonathan Calleri, vai operar na semana...