O incêndio em uma lancha, nesta sexta-feira (18), na cidade de Maragogi, deixou dez feridos- sendo cinco homens, quatro mulheres e uma criança. Entre os feridos, um homem teve 80% do corpo queimado e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Duas gestantes também ficaram feridas e a criança tem apenas 3 anos. O incidente aconteceu por volta das 10h da manhã, em frente à Praça dos Idosos, na Avenida Senador Rui Palmeira e, conforme foi apurado, aconteceu no momento em que a embarcação se preparava para iniciar um passeio turístico.
As vítimas receberam os primeiros socorros no local, por equipes do Corpo de Bombeiros (CBM) de Maragogi, sendo encaminhadas, em seguida, à UPA do município – e a unidades hospitalares em Maceió e Porto Calvo.
Duas vítimas foram levadas de helicóptero ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Outras três vítimas foram conduzidas por via terrestre: duas por ambulâncias do SAMU e uma por resgate do Corpo de Bombeiros, com destino ao Hospital Regional do Norte (HRN).