34.3 C
Arapiraca
Quinta-feira, 10 Abril, 2025

Direção do ASA apresenta CT e esclarece situação da sede social e os acordos trabalhistas

Nesta quarta-feira (21/12), o presidente executivo, Rogério Siqueira, apresentou oficialmente o Centro de Treinamentos da Agremiação Sportiva Arapiraquense. De acordo com o mandatário, o elenco já começa a utilizar as instalações do Espaço Oásis quando retornar de Pernambuco. O dirigente foi taxativo: “Comprei, tá pago e é do ASA. Temos um CT pra chamar de nosso”, afirmou classificando o dia como histórico para o Alvinegro.

Durante a entrevista coletiva, Rogério Siqueira elogiou o trabalho da diretoria e agradeceu o apoio que vem recebendo dos empresários e da prefeitura da cidade. “Eu sempre falei que o ASA é altamente viável economicamente. Eu não tenho nenhum medo de assumir compromissos pelo clube”, destacou. Afirmou ainda que, “nesse período que a estamos no ASA já foram mais de 50 acordos trabalhistas, que geram um montante em torno de mais de R$ 5 milhões de ações do ASA já abatidas, nesse período da nossa gestão”.

Sem citar valores, Rogério Siqueira afirmou que teve várias conversas com o empresário Manoel Gerônimo (proprietário) e “chegamos uma proposta longe do que vale, mas dentro que que podemos pagar. Ele reconheceu nosso esforço e conseguimos fechar o negócio”. Citou inclusive que os jogadores e a comissão técnica já irão utilizar o local, quando retornarem de pernambuco. Falou também do incentivo que recebeu do treinador e amigo pessoal Wanderley Luxemburgo e, também, do presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó. Segundo ele, através do presidente da FAF está conseguindo acordo com a Greenleaf para cuidar dos gramados.

Sobre Wanderley Luxemburgo, acrescentou que ele está em Alagoas. “Eu devo encontrar com ele hoje à noite ou amanhã. Ele deve viajar comigo para Recife para juntos assistirmos ao jogo amistoso contra o Náutico, nos Aflitos”, informou. Destacou ainda que o ASA permanece com o terreno localizado entre os povoados Piauí e Bananeiras, onde a direção pretende construir um campo com as mesmas dimenções do estádio Coaracy da Mata Fonseca. Segundo ele, o CT 1 fica sendo o local adiquirido no Bálsamo e o CT 2 ficará em Bananeiras.

Sede Social

O presidente do ASA também falou sobre a questão juridica que envolve a sede social, que foi leiloada, mas o clube entrou na Justiça, por conta do valor pago. Conforme Siqueira, existe uma conversa com João Jader, que é o proprietário (arrematante). “Essa negociação está em bastidores. Pode ser que a gente chegue a uma negociação e consiga um bom dinheiro para o clube. Já quero deixar muito claro aqui, caso a gente consiga, parte desse dinheiro vai direto para o ato trabalhista. Nós temos um compromisso com o Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas. A outra parte será convertida, em 100%, para os nossos CTs”, esclareceu.

Um dos campos do CT alvinegro- ASCOM/ASA
Direção do ASA durante coletiva de imprensa- Foto: ASCOM/ASA

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Afastamento de presidente do Conselho Deliberativo pega dirigentes do Corinthians de surpresa

Conselheiros do Corinthians foram pegos de surpresa pelo afastamento...

Rússia usa sensores para monitorar submarinos nucleares do Reino Unido 

Sensores de origem russa foram identificados pelo exército britânico...