21.6 C
Arapiraca
Terça-feira, 8 Abril, 2025

Direção do CSA e Federação Alagoana repudiam injúria racial contra Tomás Bastos

A direção do CSA e a Federação Alagoana de Futebol emitiram notas condenando o ato de injúria racial, que foi sofrido pelo meia Tomas Bastos. O fato aconteceu no confronto com o Ypiranga-RS, no domingo (07/05), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS. O caso foi citado súmula pelo árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne (SC) e um boletim de ocorrência foi registrado na 11ª Delegacia Regional de Erechim-RS.

Na Nota, o CSA afirma que lamenta profundamente mais um caso de racismo no futebol. “Repudiamos veementemente qualquer tipo de discriminação, que precisa ser combatido em qualquer situação. É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2023, não há espaço para o racismo em nossa sociedade”, afirma a direção azulina. O clube reforça que sempre luta contra o racismo, com campanhas e lançamentos de camisas.

Nota da FAF

Em sua Nota, a “ Federação Alagoana de Futebol lamenta e repudia o caso de racismo sofrido pelo atleta Tomas Bastos, do Centro Sportivo Alagoano.

O jogador relatou ao árbitro ter sido xingado de macaco por uma pessoa presente no jogo de ontem, em Erechim-RS, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.  A FAF espera que as entidades competentes tomem as medidas cabíveis para uma punição adequada e que casos assim não se repitam mais”. A casa do futebol conclui afirmando que “vem  trabalhando constantemente para combater o racismo dentro e fora de campo. Nossa solidariedade e apoio ao atleta e a todos que fazem o CSA”.

B.O. detalha injúria racial contra Tomas Bastos — Foto: Divulgação/CSA
Árbitro relata caso de injúria racial contra Tomas Bastos na súmula — Foto: Divulgação/CBF

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

União planeja implementar tarifas de 25% sobre os produtos dos EUA

A União Europeia está se preparando para implementar tarifas...

CCXP25 anuncia celebração a ‘Supernatural’

A edição de 2025 da CCXP só acontece em...

Bolsas despencam, mas Trump não volta atrás

Se havia alguma dúvida sobre a existência de uma...