Representantes de vários clubes alagoanos foram recebidos nesta terça-feira (05), no Palácio República dos Palmares, pelo governador em exercício Ronaldo Lessa. Os dirigentes reivindicaram apoio do Governo do Estado, a exemplo do que já acontece com CRB, CSA e ASA.
O dirigente Jorge Gonzaga informou ao Portal NN1 que os clubes solicitaram R$ 2,5 milhões para dividir entre eles. “A reunião foi muito boa, muito produtiva. Ele (Ronaldo Lessa) entendeu a necessidade dos clubes. Entre 28 a 30 clubes, é um pouco que vai ajudar muito,” destacou Jorge Gonzaga. Esse valor seria em forma de patrocínio, com as equipes usando a marca do Governo de Alagoas em suas camisas.
No encontro, os dirigentes falaram sobre as dificuldades enfrentadas, notadamente nas equipes consideradas de base. Essas dificuldades incluem alguns aspectos, como transporte, alimentação, entre outros. Ainda de acordo com Jorge Gonzaga, também foi tratada a questão de valores distribuídos entre as equipes da primeira divisão, além das dificuldades enfrentadas pelas equipes que disputaram a segunda divisão desta temporada.
De acordo com o que foi apurado, o assunto voltará a ser debatido, após o retorno do Governador Paulo Dantas, que se encontra em viagem oficial a China.
Conforme a lista de presença, 29 representantes de clubes estiveram presentes no encontro. Entre eles, dirigentes do Dínamo, CEO, Jaciobá, Liga do Sertão, Guarani Alagoano, Grota do Facão, Miguelense, Ubertec, Ponte Preta, Aliança, Talismã e Atlético Metropolitano.