A presença do Igaci na Copa Alagoas e no Campeonato Alagoano 2025 está ameaçada. De acordo com informações apuradas nesta segunda-feira (30), só resta mesmo a oficialização, mas que a decisão pela desistência já foi tomada.
Existem vários relatos sobre desavenças internas, que envolvem o clube e a prefeitura da cidade. Em virtude dessas divergências, até mesmo um amistoso que estava programado para esse final de semana foi cancelado. Ainda de acordo com as informações apuradas pelo Portal, foi a partir da prefeitura que surgiu o pedido para que o Igaci se retirasse das competições estaduais.
Atletas foram pagos ainda na manhã da segunda-feira (30). A diretoria foi procurada, mas ainda não se pronunciou oficialmente.
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou, através da assessoria, que até o momento não houve nenhum pedido oficial.
O regulamento fala que havendo desistência, os clubes que enfrentariam a equipe desistente vencerão por W.O. Consequentemente, não haverá rebaixamento em 2025.
Caso a desistência do Igaci se concretize, o clube será punido, terá que pagar multa de R$ 50 mil e ficará um tempo sem participar de competições organizadas pela FAF.