21.5 C
Arapiraca
Domingo, 25 Maio, 2025

Djokovic vence ATP de Genebra e chega ao 100º título

Recordista de títulos de Grand Slams, o sérvio Novak Djokovic registrou mais uma marca inédita em sua carreira neste sábado (24). Chegou ao centésimo título ao vencer o polonês Hubert Hurkacz por 2 a 1, parciais de 5/7, 7/6 (7/2) e 7/6 (7/2), no ATP 250 de Genebra, o ex-número um do mundo se tornou o primeiro tenista a ser campeão em 20 temporadas diferentes na Era Aberta, que corresponde ao profissionalismo, a partir de 1968. “Estou muito grato por conquistar o 100º título aqui”, afirmou Djokovic, que aos 38 anos se tornou o mais velho campeão da história do torneio suíço. “Pouquíssimos pontos decidem o vencedor. Partida incrível, 7 a 6 no terceiro set com estádio lotado, atmosfera linda”.
O triunfo deste sábado coloca Djokovic ao lado de Jimmy Connors (109) e Roger Federer (103) como os únicos a atingir os três dígitos neste quesito na Era Aberta. O primeiro troféu do sérvio foi conquistado em Amersfoort em 2006, quando ele derrotou Nicolas Massu, atual técnico de Hurkacz, na final.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

WhatsApp

O jogo
O sérvio, que perdeu o primeiro set com uma dupla falta, esteve em desvantagem de 2 a 4 na parcial decisiva e chegou a oitava vitória em oito confrontos com Hurkacz em 3h05, o mais longo jogo do torneio nesta temporada. “Eu estava apenas tentando me segurar, não sei como quebrei o saque dele. Ele provavelmente se perdeu no terceiro set, quando estava ganhando por 4 a 3 e perdeu o saque, mas é isso que acontece no mais alto nível”. Atual número 6 do mundo, Djokovic foi campeão olímpico em Paris-2024 e desde então havia perdido duas finais antes de conquistar o 100º título. Em busca de seu 25º troféu de Grand Slam, ele estreia em Roland Garros na segunda-feira diante do 99º do mundo, Mackenzie McDonald, dos EUA.

Leia também

Calderano vence chinês em jogo emocionante e vai a final inédita do Mundial de tênis de mesa

Luisa Stefani vence a final de duplas no WTA de Strasbourg e conquista seu 11º título

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Paula

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

CBF anula estatuto e eleições da era Ednaldo Rodrigues

Assembleia Geral Extraordinária da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)...

Padre José Adeilton é localizado no Pilar, após acidente doméstico

O Padre José Adeilton da Silva, da Paróquia São...