30.6 C
Arapiraca
Sexta-feira, 11 Abril, 2025

Dois PMs da reserva são condenados por chacina em Pilar

Os policiais militares da reserva Wilson Rocha dos Anjos Filho e Ailton Rocha dos Anjos foram condenados, nesta quinta (29), por assassinato de três pessoas e uma tentativa de homicídio, em 2003, no município de Pilar.
O júri popular foi conduzido pelo juiz Geraldo Amorim, na terça-feira (27), que aplicou pena de 56 anos e três meses de reclusão para Wilson Rocha e de 49 anos e seis meses para Ailton Rocha.
Em sua sentença, o magistrado explicou que não poderia aplicar o efeito secundário da condenação para perda do cargo, já que os dois não estão mais na ativa e ressalvou que a análise dessa questão pode ser feita na esfera administrativa.
“Considerando que os presentes crimes foram extremamente graves, como demonstrado na análise da dosimetria da pena, oficie-se ao Comandante da Polícia Militar do Estado de Alagoas para que, se for o caso, analise a possibilidade de cassação das aposentadorias”, ordenou o juiz.
Os réus poderão recorrer em liberdade, uma vez que o Supremo Tribunal Federal ainda não terminou de analisar a constitucionalidade do artigo 492, I, “e”, do Código de Processo Penal.
As vítimas foram Berto Pereira da Conceição, Maria José da Conceição, Benício Francisco da Silva e Maria de Lourdes da Silva, esta última na forma tentada.
Chacina
A chacina ocorreu em 2003 e teria sido motivada por supostas desavenças entre os acusados e uma das vítimas fatais, Berto Pereira da Conceição.
De acordo com as declarações de um filho da vítima Berto, 30 dias antes do crime, o réu Wilson discutiu com seu genitor. Wilson teria agredido a testemunha e seu pai. Naquele momento, Wilson também ameaçou os dois de morte.
A testemunha contou que toda a desavença se deu por existirem suspeitas de que o irmão de Wilson, o também policial Ailton, teria se coligado com outro policial e ceifado a vida de Eraldo Pereira, também filho do Berto, no ano de 2000.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 37 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.851...

Hospitalizações de crianças por sintomas respiratórios aumentam

Os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) tiveram um...

STF julgará no dia 25 de abril mulher que pichou estátua A Justiça

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia...

Vacinas mais modernas podem prevenir nova pandemia

A possibilidade de a gripe aviária se tornar uma...