22.1 C
Arapiraca
Terça-feira, 21 Maio, 2024

Domingo na Copa – Vitórias da Costa Rica, Marrocos e Croácia, Alemanha e Espanha empatam

O domingo (27/11) começou com a Costa Rica vencendo o Japão, por 1 a 0, no estádio Ahmad bin Ali, pela 2ª rodada do Grupo E. O Japão teve maior posse de bola durante toda a partida, mas Fuller aproveitou a única chance que teve e garantiu a vitória da Costa Rica, que segue com chances de classificação. Na última rodada, o Japão encara a Espanha, enquanto a Costa Rica enfrenta a Alemanha, os dois jogos na quinta-feira.

Marrocos surpreendeu e venceu a Bélgica, por 2 a 0, em Doha, pelo Grupo F. Os gols foram de Sabiri e Aboukhlal, ambos no segundo tempo. Os marroquinos estão na liderança da chave e brigam por classificação às oitavas de final. Na última rodada, na quinta-feira (01/12), Marrocos enfrenta o Canadá e a Bélgica encara a Croácia.

A Croácia venceu o Canadá por 4 a 1. No primeiro minuto de jogo, Alphonso Davies marcou para o Canadá e foi o primeiro gol da seleção canadense na história das Copas. Mas os croatas, com mais organização tática, viraram o jogo com dois gols de Kramaric, um de Livaja e outro de Majer. O Canadá está eliminado da competição.

Espanha e Alemanha empataram, por 1 a 1, no primeiro encontro entre duas seleções campeãs no Catar, e adiam a definição dos classificados às oitavas de final da Copa. Os espanhóis abriram o placar com Morata, enquanto os alemães empataram com Füllkrug. A Espanha soma quatro pontos e está na liderança do Grupo E, seguida do Japão com três pontos. A Costa Rica, em terceiro lugar, também tem três pontos, e a Alemanha está em último, com um. Todos têm chance de classificação às oitavas. Na última rodada da fase de grupos, os jogos serão: Japão x Espanha e Costa Rica x Alemanha. Ambos acontecem na quinta-feira, às 16h de Brasília.