Um homem, identificado como José Osvaldo Brandão de 52 anos, foi assassinado a pauladas, na noite dessa terça-feira (27/12), na rua José Barbosa Leão, bairro Primavera, em Arapiraca. O acusado de 29 anos foi preso em flagrante.
De acordo com as informações, Valdinho como era conhecido, teria tentado ajudar a vizinha, que estava sendo agredida pelo filho, que também estava quebrando tudo na casa.
O filho sofre de problemas psiquiátricos e ao perceber a presença de Valdinho na casa, pegou um pedaço de madeira e desferiu vários golpes contra a vítima. A vítima foi atingida com várias pauladas na região da cabeça, e morreu antes da chegada do socorro médico.
Segundo as informações divulgadas pela Polícia Militar, uma guarnição foi ao local, juntamente com a equipe do Samu, que constatou o óbito. Vários populares estavam no local querendo linchar o autor, que se escondeu dentro de casa.
Os militares localizaram o autor, dentro da residência, com o pedaço de madeira e uma faca na cintura. Ele estava muito alterado, jogou uma cadeira nos militares e se recusou a sair da residência. Foi necessário o uso da força e de balas de borracha para conter o acusado.
O homem foi preso e conduzido ao Hospital de Emergência do Agreste, e após atendimento médico, o autor foi conduzido à Delegacia de Palmeira dos Índios onde foi confeccionado o auto de prisão em flagrante por homicídio qualificado.
Valdinho era proprietário do antigo ASA Bar, muito conhecido em Arapiraca, que funcionou durante muito tempo na Rua Paulo Afonso, no bairro Cacimbas.