A negociação entre o Corinthians e o técnico Dorival Júnior, que caminhava para um desfecho positivo, sofreu um revés nas últimas horas devido a um impasse financeiro. Após dois dias de conversas em Florianópolis, as partes ainda não chegaram a um acordo e a continuidade do negócio está em risco. A principal divergência envolve o valor salarial. O estafe de Dorival aumentou a pedida para cerca de R$ 3 milhões por mês, bem acima do inicialmente alinhado com o diretor-executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado. A mudança irritou a diretoria alvinegra, especialmente o presidente Augusto Melo, que passou a considerar o encerramento das tratativas.
Fabinho retornou a São Paulo nesta quinta-feira (24), após tentar contornar o impasse em Florianópolis. Ele deve se reunir novamente com o empresário de Dorival, Edson Khódor, que também está na capital paulista, para uma última tentativa de acordo. O clube estipulou esta quinta como o “Dia D” para selar ou encerrar a negociação. O Corinthians propôs um contrato até o fim de 2026, quando se encerra o mandato da atual gestão. O clube quer anunciar um novo comandante com urgência, após a demissão de Ramón Díaz no dia 17 de abril. Desde então, o time tem sido comandado interinamente por Orlando Ribeiro, técnico do Sub-20.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A expectativa era que Dorival Júnior, que recentemente rompeu seu vínculo de trabalho com a CBF, estivesse presente na Neo Química Arena para o jogo contra o Racing-URU, válido pela Copa Sul-Americana. Caso a negociação com Dorival não avance, o nome do técnico português Luís Castro, ex-Al-Nassr, passou a ser cogitado nos bastidores do clube. No entanto, entraves burocráticos e financeiros podem dificultar uma eventual contratação. Enquanto busca um novo treinador, o Corinthians entra em campo às 19h desta quinta-feira (24), na Neo Química Arena, precisando da vitória para seguir com chances de classificação na competição continental.
Leia também
Gabigol se irrita com crítica de Roger Flores sobre paixão pelo futebol: ‘Qual era o apelido dele quando jogava?’
Corinthians retoma conversas por Dorival após Tite desistir de acordo com clube
Publicado por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Jovem Pan