Duas mulheres caíram de um carro alegórico na dispersão do desfile da Estação Primeira de Mangueira, na madrugada desta terça-feira (13/02), na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde do Rio de Janeiro, as vítimas foram atendidas no posto médico montado no sambódromo. Elas foram estabilizadas e, posteriormente, transferidas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, localizado na região central da capital fluminense.
Ainda segundo a pasta, as duas mulheres “sofreram traumas e tinham suspeitas de fraturas”.
Apesar do estado de saúde estável, ambas passam por exames na unidade hospitalar.
As vítimas sofreram a queda ao serem retiradas do último carro alegórico da Mangueira a desfilar pela Sapucaí, o mesmo que levava a cantora Alcione, homenageada da noite.
Em nota, a Estação Primeira de Mangueira disse que “lamenta o ocorrido se solidariza com as vítimas”. Representantes da escola de samba foram enviados ao hospital para prestar apoio às integrantes feridas.
Desfile da Mangueira
Com o enredo intitulado “A Negra Voz do Amanhã”, a Estação Primeira de Mangueira desfilou pela Marquês de Sapucaí na madrugada desta terça-feira (13/02) para homenagear a sambista Alcione, que esteve presente no sambódromo.
O enredo foi desenvolvido pelos carnavalescos Guilherme Estevão e Annik Salmonelos, com o objetivo de mostrar os caminhos percorridos pela cantora.
Outros atendimentos
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde do Rio de Janeiro, ao todo, 540 pessoas foram atendidas nos postos médicos instalados no sambódromo. Destas, 19 precisaram ser transportadas para unidades de saúde da rede municipal.