Neste sábado (30), ASA x CRB começam a decisão do Campeonato Alagoano 2024. O 1º jogo será às 17h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. As duas equipes se enfrentam na decisão do estadual pelo terceiro ano seguido. Nas edições anteriores, o CRB foi campeão e o ASA quer quebrar essa sequência e conquistar o oitavo título de sua história.
ASA
O ASA terá o retorno do meia Wescley, que cumpriu suspensão contra o CSE e volta a ficar à disposição. O atacante Júnior Viçosa, que foi expulso contra o CSE, cumpre suspensão.
Provável equipe: Bruno Pianissola; Paulinho, Benné, Roni Lobo e Gabriel Feliciano; Colina, Allef, Wescley e Didira; Keliton (Anderson Feijão) e João Cabral. Técnico: Rodrigo Fonseca
CRB
No CRB, o zagueiro Saimon cumpriu suspensão contra o Murici e volta ao time no lugar de Heron. O lateral-direito Hereda cumpriu suspensão na Copa do Nordeste e substitui Matheus Ribeiro.
Provável equipe: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Caio César e Gêge; Mike, Anselmo Ramon e Léo Pereira. Técnico: Daniel Paulista
Arbitragem FIFA
Atendendo solicitação do ASA, toda arbitragem será FIFA. O árbitro será Wagner do Nascimento Magalhães (árbitro central – Master-RJ). Seus assistentes serão Nailton Junior de Sousa Oliveira (assistente FIFA-CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (assistente – Master-RO). Sávio Pereira Sampaio – (Master-DF) será o 4º árbitro.
Para a arbitragem de vídeo foram escalados: Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF-RJ), Vitor Carmona Metestaine (CBF-SP) e José Henrique de Carvalho (CBF-SP).
Regulamento
De acordo com o regulamento, ninguém tem vantagem. Se houver empate na soma dos dois resultados, o título será definido nos pênaltis.
Torcidas e sistema de segurança
Conforme a logística estabelecida, os torcedores do CRB terão acesso ao estádio pela Rua Antônio Marroquim, que estará isolada a partir das 14h. Já os torcedores do ASA utilizarão as entradas principais da Avenida Ventura de Farias.
O Comandante do Policiamento da Região Agreste (CPRA), Cel. Wilson, destacou que foi feito todo o planejamento de isolamentos necessários e todas as medidas de segurança foram adotadas. O policiamento contará com reforço das equipes da Companhia de Choque, Rotam e do Bope, que são de Maceió. As equipes da PM de Arapiraca serão formadas por militares da cavalaria e do terceiro batalhão, reforçados por alunos que estão no curso de formação de praças. Também irão atuar na segurança Bombeiros, agentes municipais de segurança, SMTT e segurança particular.