Um dia após a derrota por 2 a 1 para o rival CSE, na 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, em pleno Coaracy da Mata Fonseca, a diretoria do ASA convocou uma entrevista coletiva. Nesta segunda-feira (8), no CT Noel Alves, o presidente executivo Rogério Siqueira- ao lado de seus diretores- pediu desculpas ao torcedor alvinegro.
“Toda credibilidade foi lançada diante dessa diretoria, desde os primeiros campeonatos e a torcida tem nos incentivado muito. Estamos aqui para dizer ao torcedor que ele está certo em cobrar, criticar e querer mais. Nosso Gigante precisa voltar para a elite do futebol, o mais rápido possível. Precisamos sair desse inferno,” declarou.
“A probabilidade de classificação com 21 pontos tem sido muito grande nos últimos anos, e nós acreditamos nisso, para o ASA o mata-mata já começou,” afirmou mostrando confiança em um avanço de fase.
Destacou que haverá premiação em caso de classificação.
Na coletiva, Siqueira descartou a contratação de novos reforços para a conclusão desta primeira fase. “Conversei com todo o elenco, teve cobrança, mas a gente precisa ressaltar que não faltam disposição, esforço. Nós temos um elenco de trabalhadores, que estão em busca de dias melhores para nosso Gigante”.
Mas informou que novos nomes podem chegar a cidade de Arapiraca- em caso de uma possível classificação para a segunda fase. “Estamos abertos para dispensas e contratações. Tudo indica que, se houver a classificação, teremos novidade para o mata-mata,” declarou.
A derrota para o CSE deixou o time arapiraquense em situação complicada. O ASA é o 6º colocado do Grupo A4, com 15 pontos, e precisará vencer os dois jogos finais da fase de grupos para ainda ter chances de avançar. Nos dois últimos jogos na fase de grupos, o time alvinegro terá pela frente Petrolina e Sergipe, os dois últimos colocados do grupo.