30 C
Arapiraca
Segunda-feira, 6 Janeiro, 2025

Equatorial Alagoas forma primeira turma do curso de doces e salgados em Arapiraca

Vinte alunas concluíram o curso de doces e salgados ofertado pela Equatorial Alagoas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no município de Arapiraca. A iniciativa faz parte do programa E+Profissional, chancelado pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), de qualificação gratuita para clientes considerados baixa renda. “Essa oportunidade me fez enxergar o futuro brilhante que eu posso ter na gastronomia”, destacou Clesyanne da Silva, umas das alunas do curso.

A consultora comercial da Equatorial Alagoas, Sulamita Cecília, conta que a Distribuidora iniciou o ano cada vez mais próxima do cliente e que muitos cursos profissionalizantes estão sendo ofertados com o intuito de estimular a empregabilidade no estado e transformar a vida dos alagoanos. “A Equatorial não se limita apenas à distribuição de energia, distribuímos também serviços e oportunidades que geram empoderamento, emprego e renda, qualidade de vida e que contribuem para que nossos clientes trilhem novos caminhos”, falou.

Durante a entrega do diploma, a arapiraquense Rejane da Silva contou que foi a primeira a fazer a inscrição para o curso profissionalizante. “Minha amiga ligou falando que a Equatorial estava ofertando o curso gratuito e que eu não deveria perder a oportunidade. Peguei minha documentação e fui a primeira a realizar a inscrição. E hoje estou aqui feliz e grata por estar recebendo minha primeira qualificação profissional”, disse.

Já Nadielma Ferreira conta que trabalha na área há alguns anos, mas nunca conseguiu se qualificar profissionalmente. “A Equatorial realizou um sonho antigo, que eu não teria condições de financiar. Durante o curso, aprendi que podemos encontrar receitas em qualquer lugar, mas técnicas profissionais eu aprendi aqui e vou levar esse conhecimento para expandir as minhas vendas”, afirmou.

Ketilly Shayane, de apenas 15 anos, falou sobre o amor pela cozinha e a vontade de seguir a carreira profissional. “Sempre gostei de cozinhar e criar receitas novas em casa. Quando vi o anúncio senti que era a minha grande oportunidade, e foi. Estou muito feliz e acho que já escolhi minha carreira profissional. Agora é continuar pesquisando e aprendendo cada vez mais. Foi uma experiência maravilhosa”.

Sobre o curso

Ao longo de uma semana, as alunas tiveram a oportunidade de aprender conceitos básicos sobre manipulação e higiene dos alimentos e técnicas para massas fermentadas, secas e caseiras, além de doces tradicionais e gourmets. As alunas também receberam orientações sobre o mercado da área de alimentos e o uso das redes sociais como ferramenta de trabalho.

ODS – a plataforma E+ Profissional da Equatorial está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são uma agenda global estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) que visa guiar a humanidade até 2030. A oferta do curso de doces e salgados em Arapiraca atende, especificamente, aos ODS de número 4, que trata da Educação de Qualidade.

Fotos: Ascom Equatorial

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Maíra Cardi defende Thiago Nigro por post polêmico após perda de bebê

Maíra Cardi saiu em defesa de seu esposo, Thiago...

Exposição de 30 anos do Castelo Rá-Tim-Bum receberá visita do Dr. Abobrinha

Famoso pela frase “um dia esse castelo será meu”,...

Carlos Sainz é forçado a abandonar o Rali Dakar 2025 após capotar

Carlos Sainz foi forçado a deixar o Rali Dakar...

Pep Guardiola elogia Savinho por boa fase no Manchester City

O treinador Pep Guardiola elogiou o desempenho do atacante...