18.3 C
Arapiraca
Quarta-feira, 10 Setembro, 2025

Escalação da seleção: Ancelotti deve fazer oito alterações e promover estreia contra a Bolívia

Como já havia adiantado em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8), Carlo Ancelotti deve promover diversas alterações na seleção brasileira para a partida contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No último treino da Granja Comary, em Teresópolis, o treinador italiano fez oito mudanças no time titular contra o Chile – com Samuel Lino entre elas, que pode estrear com a Amarelinha.
De acordo com o GE, o atacante do Flamengo, convocado pela primeira vez nesta Data Fifa, formou o trio de ataque com Luiz Henrique e Richarlison nesta segunda-feira, antes da viagem da seleção à Bolívia. Nenhum dos atacantes iniciou a partida diante do Chile, no Maracanã.
“A ideia que tenho é mudar um pouco, não só os jogadores. Agora estamos treinando, analisando o cansaço dos atletas, depois temos de considerar que tem um componente a analisar, isso pode mudar a estratégia da partida. Estou buscando informações com quem já jogou lá”, disse o treinador, antes do último dia de treinamentos em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
Na formação ensaiada por Ancelotti, apenas Alisson, Wesley e Bruno Guimarães foram preservados entre os titulares. O volante do Newcastle, inclusive, recebeu elogios do treinador nesta segunda-feira. “Bruno é muito importante para a equipe, completo, pode jogar em diferentes posições no campo”, afirmou Ancelotti. Sem Casemiro, suspenso, o meio-campista se transforma em peça-chave para a seleção.
O substituto direto do volante do Manchester United será Andrey Santos, como já era esperado pelos últimos dias. Já Estêvão, que recebeu elogios do treinador na última entrevista coletiva, deve iniciar a partida no campo. As alterações na equipe servem para que Ancelotti teste novos jogadores entre os titulares e preserve o elenco do cansaço e da altitude.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

WhatsApp

A escalação da equipe titular, que foi treinada por Ancelotti nesta segunda-feira, e que deve iniciar a partida contra a Bolívia, conta com: Alisson, Wesley, Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.
O Brasil entra em campo contra a Bolívia nesta terça-feira (9), a partir das 20h30 (de Brasília), pela última rodada das Eliminatórias. A partida acontece em El Alto, estádio a mais de 4 mil metros de altitude.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert

Leia também

Corinthians renova contrato com Gustavo Henrique até 2027

Bia Haddad, dupla de promessas e fim do qualifying: Veja como foi o segundo dia do SP Open

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Torcida brasileira vira fator crucial para atletas em quarto dia de SP Open

Nesta terça-feira (9), na continuidade do WTA SP Open...

Imprensa internacional repercute voto de Moraes pela condenação de Bolsonaro

O voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)...

Bolívia vence Brasil com gol de pênalti e garante vaga na repescagem da Copa

A seleção brasileira foi derrotada nesta terça-feira(9) por 1...