21.6 C
Arapiraca
Quarta-feira, 16 Abril, 2025

Espanha desmantela rede de tráfico de felinos exóticos e apreende 19 animais

A Guarda Civil da Espanha prendeu nesta segunda-feira (14) um casal suspeito de comandar uma rede internacional de tráfico de felinos exóticos. A operação, realizada na ilha de Mallorca, resultou na apreensão de 19 animais, incluindo espécies protegidas como leopardos-nebulosos e um lince africano, além de 16 felinos híbridos. De acordo com as autoridades, os animais eram criados em cativeiro e vendidos ilegalmente pela internet.

Entre as espécies encontradas estavam caracais (linces-do-deserto), pumas e outros felinos obtidos por cruzamentos com gatos domésticos. Os investigadores apontam que os suspeitos utilizavam redes sociais para anunciar os animais, com preços que chegavam a 60 mil euros (cerca de R$ 389 mil), como no caso de uma pantera-nebulosa — considerada um dos felinos mais raros do mundo.

Segundo a Guarda Civil, esta é apenas “a ponta do iceberg” de um esquema internacional que envolvia criadores, veterinários e responsáveis pela logística de transporte. Muitos dos animais tinham origem em países do Leste Europeu, como Rússia, Belarus e Ucrânia, e eram levados ilegalmente ao Reino Unido. Durante a operação, foram encontrados 40 passaportes emitidos por Rússia, Belarus e China, o que reforça a suspeita de uma rede organizada de tráfico internacional de espécies ameaçadas. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.

*Com informações da AFP

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Michael Schumacher viaja para Suíça para acompanhar nascimento da neta

Michael Schumacher fez uma viagem de helicóptero rumo à...

Macron expulsa 12 diplomatas argelinos e convoca embaixador em meio a tensão entre países

O presidente da França, Emmanuel Macron, decidiu nesta terça-feira...

Justiça dos Estados Unidos suspende deportação de mais de 530 mil imigrantes

Recentemente, a Justiça dos Estados Unidos emitiu uma decisão...