22.6 C
Arapiraca
Quinta-feira, 25 Abril, 2024

Espetáculo da Paixão de Cristo acontece nesta sexta e sábado no Morro da Massaranduba em Arapiraca

O Morro Santo da Massaranduba já está pronto para receber o maior espetáculo ao ar livre do Agreste nesta sexta-feira (29) e sábado (30), sempre a partir das 19h. Acertando os últimos detalhes, elenco se reúne nesta noite para ensaio geral com a presença do ator Maurício Mattar. O espetáculo é gratuito.

Pensando a acessibilidade, a Prefeitura de Arapiraca disponibilizou para o espetáculo intérpretes de libras, além de diversas ações por meio das Secretarias para garantir que a Paixão seja um momento de emoção e fé para o público.

A Secretaria de Cultura tem acompanhado os trabalhos dando o suporte necessário à produção. O Morro da Massaranduba recebeu os cuidados da Secretaria de Serviços Públicos com uma limpeza geral, remoção de entulhos, capina e roçagem, além da iluminação renovada no local. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou o cadastro e orientou os ambulantes que poderão vender alimentos e bebidas, exceto alcoólicas. Uma equipe de saúde estará disponível para atender qualquer demanda, com ambulância e equipe técnica. A Secretaria de Ordem Pública e SMTT estarão presentes garantindo a segurança no local e no fluxo de trânsito no dia.

No ano do Centenário de Arapiraca, o espetáculo conta com artistas locais, como Josy Amorim interpretando Maria; Paullo Caetano, como Jesus; e a atriz Márcia Mariah, como Madalena. Judas será interpretado por Nivaldo Azarias e Aemerson Barros dará vida a Herodes. Além do ator Maurício Mattar que interpretará Pôncio Pilatos. A produção conta ainda com dezenas de pessoas envolvidas nos bastidores para garantir que o público se emocione com a Paixão.

O espetáculo este ano é realizado pela Associação dos Artistas da Massaranduba (AMA), Prefeitura Municipal de Arapiraca, Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, em parceria com a N.A Produções Artísticas, e conta com a participação de voluntários