Um caso inusitado assustou os moradores do Povoado Timbaúba, na zona rural de Cacimbinhas: a colocação de uma estátua de caveira praticamente em frente à igreja católica. A Polícia Civil, por meio do 65º Distrito Policial (65º DP) de Cacimbinhas, comandado pelo delegado Antônio Edson, está investigando o caso.
O fato foi denunciado por moradores da localidade que se mostravam assustados ao procurarem à delegacia. O chefe de Operações, agente Tiago, informou que deslocou uma equipe de policiais civis até o local e constatou que a estátua de gesso em forma de caveira foi fixada (chumbada com cimento) em cima de uma cisterna de uma residência do povoado.
“A estátua segurava uma espada e estava vestida com uma capa preta”, acrescentou. Ele disse que foram feitas fotos, antes da remoção da estátua.
O pároco do município também teria sido chamado para benzer o local. Não se sabe quem teria colocado a estátua que para alguns simboliza o “anjo da morte”.
Os primeiros levantamentos indicam que teria sido um homem que queria instalar uma caixa d´água no local da cisterna, mas a população teria se colocado contra por atrapalhar as atividades da igreja.
O chefe de Operações disse que, após a retirada da estátua, os moradores ficaram mais tranquilos. A polícia civil vai continuar com as investigações até que o fato seja totalmente esclarecido.