O adolescente, identificado como R.D.S, de 15 anos, vítima de disparos de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (18), na Escola Estadual Coité das Pinhas, em Igaci, Agreste de Alagoas, passou por cirurgia e seu quadro de saúde é estável. O autor dos disparos, um colega de escola de 16 anos, foi apreendido em flagrante.
De acordo com o Boletim médico do Hospital de Emergência do Agreste, o estudante foi atingido por cinco tiros, em diferentes partes do corpo, incluindo região cervical, tórax e membros superiores.
Após ser socorrido, ele foi submetido a procedimentos médicos de emergência e passou por cirurgia, e encontra-se em recuperação na enfermaria, consciente e com os sinais vitais estáveis.
A motivação teria sido porque aquele que foi alvejado estaria namorando com a ex-namorada do adolescente que atirou.
Sinteal
Sinteal Núcleo Regional de Palmeira dos Índios, emitiu nota sobre o ocorrido:
O Sinteal, por meio do seu Núcleo Regional de Palmeira dos Índios, vem por meio desta nota prestar o seu APOIO à comunidade escolar e educadores da Escola Estadual de Coité das Pinhas, após o episódio lamentável de violência ocorrido na manhã desta quinta-feira (18), quando um aluno atirou em outro na escola.
É realmente devastador o que aconteceu na unidade escolar. O Sinteal expressa o seu apoio e solidariedade aos professores e à comunidade escolar, que atravessaram uma situação traumática e foram expostos a uma situação de risco de vida.
“É importante que saibam que estão sendo lembrados e que tenham todo o apoio necessário para enfrentar essa tragédia. Juntos podemos superar esse momento difícil. Estamos aqui para oferecer nosso apoio no que precisarem”, disse a presidenta do Núcleo Regional de Palmeira dos Índios, Maria da Saúde.
Sinteal Núcleo Regional de Palmeira dos Índios