domingo, 14 agosto, 2022
HomeAlagoasEx-seguranças municipais de Arapiraca são vão júri popular por homicídio de adolescente...

Ex-seguranças municipais de Arapiraca são vão júri popular por homicídio de adolescente no Bosque das Arapiracas

Gilmar Vieira Barbosa e Davi Ivanildo da Silva Calheiros são acusados de homicídio contra o adolescente José Anderson da Silva Nascimento

Dois ex-seguranças municipais da cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, identificados como Gilmar Vieira Barbosa e Davi Ivanildo da Silva Calheiros, foram pronunciados a júri popular acusados de homicídio contra o adolescente José Anderson da Silva Nascimento, em março de 2016. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (02/02).

Gilmar e Davi teriam matado José Anderson da Silva Nascimento, no Bosque das Arapiracas. Segundo as investigações da Polícia Civil, eles se envolveram em uma confusão e um deles acabou espancado. Um grupo de jovens se aproximou do tumulto e intercedeu pelo fim da confusão.

Contudo, mesmo após o aparente fim da confusão, os seguranças decidiram dar um susto nos adolescentes e, depois da confusão terminada, passaram de motocicleta pelo grupo, que conversava em frente a uma residência. Foi quando Davi Ivanildo efetuou diversos disparos de arma de fogo, sendo que um dos tiros atingiu José Anderson, de 16 anos de idade.

O jovem chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Emergência do Agreste, mas faleceu após alguns dias internado. Em seu interrogatório, Gilmar Vieira negou participação no crime, mas apontou que o autor dos disparos foi o outro segurança.

A polícia contou à época que um fato que chamou atenção é que haviam fortes indícios de que outros seguranças municipais que estavam de plantão naquela noite participaram de uma reunião na qual ficou combinado entre eles que todos mentiriam nos depoimentos. O objetivo seria proteger Davi e Gilmar.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS