O ex-vereador de Maceió, Paulo Corintho Martins da Paz, foi preso por embriaguez, direção perigosa e tentativa de suborno, na madrugada desta terça-feira (01/12), em Maceió, Capital de Alagoas. Paulo Corintho tentou subornar a equipe do Bptran em mais de R$ 5.000,00.
De acordo com as informações do Comando de Policiamento da Capital, a guarnição estava em patrulhamento na Jatiúca, fez uma parada em um posto de combustíveis, e avistaram um veículo Jeep Compass, de cor branca e placa QLI-3002. Paulo Corintho teria parado o veículo no posto e ao perceber a saída da guarnição, arrancou o carro bruscamente “cantando pneu”.
A guarnição realizou o acompanhamento do veículo, e conseguiu fechar o carro na frente de um condomínio, nas proximidades da Rua Carlos Gomes da Silva.
Paulo Corintho foi abordado, e apresentava sinais visíveis de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro. Foi dado voz de prisão por embriaguez ao volante, porém o ex-vereador puxou um maço de dinheiro do bolso, R$5.244,00 em espécie, e tentou subornar os policias dizendo: “vamos resolver por aqui?”.
Corintho foi encaminhado à Central de Flagrantes e preso por corrupção ativa e embriaguez ao volante.
O ex-vereador possui histórico de ocorrências, e já foi acusado por morte no trânsito em um acidente provocado por ele.