22.3 C
Arapiraca
Sábado, 15 Fevereiro, 2025

Falas transfóbicas de J.K. Rowling não irão afetar série de ‘Harry Potter’ na HBO, diz CEO

A autora da famosa série Harry Potter, J.K. Rowling, enfrenta acusações de transfobia devido a suas publicações nas redes sociais. O CEO da HBO, Casey Bloys, comentou sobre a situação durante uma coletiva de imprensa, assegurando que as opiniões da escritora não influenciarão a produção da nova série baseada em seus livros. Ele destacou que, apesar de Rowling estar bastante envolvida no novo projeto, suas declarações não terão efeito sobre a adaptação.

Nos últimos meses, Rowling tem sido alvo de críticas por sua postura em relação aos direitos das pessoas transgêneros. Em março, a apresentadora trans India Willoughby a acusou de “crime de ódio” por conta de seus pronunciamentos. A autora, por sua vez, questionou as alegações, defendendo sua opinião ao mascarar suas frases pela “liberdade de expressão”, portanto, não se categorizando como um crime.

Além disso, a escritora recebeu críticas de membros do elenco original de Harry Potter, como Daniel Radcliffe e Emma Watson. Ambos se manifestaram em defesa dos direitos das pessoas transgêneros, destacando a importância de respeitar a identidade de gênero. No momento, a HBO está desenvolvendo uma série derivada dos livros de Rowling, com a promessa de ser uma “adaptação fiel” aos livros da coleção. O elenco da produção e outras informações da série ainda não foram anunciados.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Don Felder, ex-Eagles, sofre mal-estar durante show nas Bahamas

Don Felder, ex-guitarrista da famosa banda Eagles, enfrentou um...

Hamas divulga nome de três reféns na lista de serem libertos neste sábado

O Hamas anunciou a liberação de três reféns da...