21.6 C
Arapiraca
Sexta-feira, 18 Abril, 2025

Falta de energia afeta fornecimento de água para oito municípios do Agreste

A falta de eletricidade verificada às 4h da manhã desta terça-feira (07) no Centro de Reservação e Distribuição 01 (CRD 01), em Arapiraca, está afetando o fornecimento de água para oito municípios da região Agreste. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) registrou a ocorrência com a concessionária de energia e aguarda a reativação da rede elétrica para retomar as atividades do CRD 01.

A interrupção do potencial elétrico nessa instalação impacta o serviço de distribuição de água para os bairros da parte baixa de Arapiraca. Esse serviço também ficou prejudicado nas cidades e zonas rurais de Olho D’água Grande, São Brás, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande e Coité do Nóia.

Tão logo o CRD 01 volte a receber energia, a Casal retomará o fornecimento de água para sete dos oito municípios afetados. A exceção é Feira Grande, caso em que a Companhia repassa o líquido tratado para a empresa Águas do Sertão distribuir.

Nota de esclarecimento:

Sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica que está afetando o Centro de Reservação e Distribuição1, que fica localizado no município de Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas já estão no local trabalhando para normalizar o fornecimento de energia da unidade o mais breve possível.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Junqueiro e São Sebastião

A distribuição de água para Junqueiro e São Sebastião está com volume reduzido, nesta terça-feira (07), porque as fortes chuvas que caem sobre a região carrearam grande volume de matéria sólida para a captação que atende a esses municípios. Devido a esse fenômeno, a qualidade do líquido bruto (aquele que é extraído da natureza) retardou seu posterior tratamento.

A Casal acompanha a evolução do aspecto da água bruta e, quando as condições forem apropriadas, retomará integralmente seu processamento, distribuindo-a para a população de São Sebastião. Quanto a Junqueiro, a Companhia voltará a repassar a vazão normal de água para a Águas do Sertão, que é a responsável por abastecer essa localidade.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Temu e Shein planejam aumentar preços nos EUA devido às tarifas

Os sites de e-commerce fundados na China Temu e...

CRB vence o Volta Redonda por 1 a 0 e assume a liderança da Série B

Na noite desta quinta-feira (17), o CRB venceu o...

Balneário Camboriú recebe ERRORR, evento eleito cinco vezes melhor club do mundo

O Greenvalley, localizado em Balneário Camboriú (SC), será palco...