A falta de energia, na noite dessa sexta-feira (10/11), na captação de água bruta do Sistema Adutor do Agreste, situada no Rio São Francisco, em Traipu, afetou o abastecimento de água para a parte alta de Arapiraca, Craíbas e Igaci.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já retomou o sistema de abastecimento por voltas das 22h da noite de ontem, entretanto, ao acionar o conjunto motobomba, nossos técnicos constataram uma baixa tensão da rede elétrica e, por este motivo, a captação de água bruta opera com vazão reduzida.
A Companhia já registrou a ocorrência na Equatorial e aguarda a normalização do serviço elétrico para operar o sistema em sua vazão normal. Enquanto isso, as cidades atendidas por esse sistema poderão ficar com o abastecimento de água prejudicado em algumas localidades.
Tão logo a concessionária de energia finalize a manutenção, a produção de água voltará a operar em sua vazão normal de trabalho. No entanto, o abastecimento das localidades afetadas ocorrerá de forma gradativa, em virtude da necessidade de pressurização da rede.
A Equatorial enviou uma nota sobre o assunto. Confira abaixo.
Nota de esclarecimento:
Sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica que afetou o abastecimento de água do município de Traipu, a Equatorial Alagoas informa que uma equipe técnica será enviada para realizar os serviços necessários, de competência da Distribuidora, e normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas