O fornecimento de água para Mar Vermelho se encontra deficiente, nesta sexta-feira (20/01), devido à falta de energia na estação elevatória de água bruta (EEAB) que atende ao município. A interrupção no fornecimento de eletricidade foi verificada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que opera o sistema que produz e trata a água para o município, às 17h50 dessa quinta-feira (19/01).
As equipes operacionais da Casal tentaram repetidamente registrar a inoperância da rede elétrica na noite da quinta-feira, o que não foi possível pela indisponibilidade do serviço de atendimento ao cliente (SAC) da Equatorial Alagoas. Somente na manhã de hoje (20/01), a ocorrência foi registrada com a concessionária de energia, ocasião em que a Casal solicitou urgência no atendimento.
A Equatorial informou que “uma equipe técnica já foi acionada para atender ao chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e realizar os serviços que forem de competência da Distribuidora para normalizar a energia o mais breve possível”.
Tão logo a energia seja retomada, a Casal voltará a produzir e tratar a água, que será repassada à Verde Alagoas, empresa que faz a distribuição aos moradores do município.
Ibateguara e Paulo Jacinto
O fornecimento de água para Ibateguara também passa por deficiência hoje (20) devido a uma falha elétrica na estação de tratamento de água (ETA) do Sistema Sumidouro. A Casal já encaminhou uma equipe técnica ao local a fim de averiguar a natureza do problema e trabalhar para sua resolução. Nesse entretempo, Ibateguara segue recebendo água do Sistema Severo, que é repassada para a Verde Alagoas distribuir à população.
Em Paulo Jacinto, a Casal efetuou a substituição de uma motobomba defeituosa na estação de captação do município. Esse trabalho foi concluído nesta manhã e a produção de água, retomada. A distribuição da água para os moradores em Paulo Jacinto também é realizada pela Verde Alagoas.