Campeão paulista após seis anos, o Corinthians foi o clube com mais jogadores na seleção do campeonato, divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na noite desta sexta-feira (28), em evento no Mercado Pago Hall, no Estádio do Pacaembu. A equipe ideal foi escolhida por votos dos capitães e técnicos dos 16 clubes que disputaram a competição. O time alvinegro teve cinco representantes: o goleiro Hugo Souza, o lateral Matheuzinho, o meio-campista Carrillo, o atacante Yuri Alberto e o técnico Ramón Díaz. Um dos destaques do título, Yuri Alberto foi eleito melhor jogador do Estadual pelos colegas de profissão e também venceu a votação popular de craque da galera.
O atacante exibiu aos jornalistas a tatuagem da taça do Paulistão no tornozelo esquerdo. “Foi a mais dolorida que já fiz”, disse. Ele também relembrou a emoção ao apito final na decisão contra o Palmeiras. “Passei por muitas dificuldades, minha família também, por isso fiquei emotivo e comecei a chorar. É diferente ser campeão pelo Corinthians.”
Vice-campeão, o Palmeiras teve três jogadores na seleção: o zagueiro Murilo, o volante Richard Ríos e o atacante Estêvão. Aos 17 anos, Estêvão garantiu que sua atenção segue voltada para o clube, apesar da futura transferência ao Chelsea, que acontecerá após o Mundial de Clubes. “Minha cabeça continua no Palmeiras. Tenho muitos objetivos no clube e quero ser feliz”, afirmou.
O São Paulo colocou o zagueiro Arboleda e o meia-atacante Lucas Moura na equipe, enquanto o Santos foi representado pelo lateral Escobar e pelo atacante Guilherme, artilheiro do Paulistão com 10 gols. Neymar, que disputou poucas partidas na competição, ficou fora da seleção, mas recebeu o prêmio de gol mais bonito pelo tento olímpico marcado na vitória do Santos por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira. O atacante segue se recuperando da lesão que o tirou da reta final do torneio e de compromissos com a seleção brasileira.
Já o holandês Memphis Depay, amigo de Neymar, foi premiado pelo drible mais bonito, realizado no empate por 1 a 1 entre Santos e Palmeiras na primeira fase. “Fico feliz de ter contribuído”, disse o jogador do Corinthians, antes de arriscar algumas palavras em português. A cerimônia terminou com um show do cantor Belo.
Seleção do Paulistão 2025:
Goleiro: Hugo Souza (Corinthians)
Laterais: Matheuzinho (Corinthians) e Escobar (Santos)
Zagueiros: Arboleda (São Paulo) e Murilo (Palmeiras)
Meio-campistas: Richard Ríos (Palmeiras), Carrillo (Corinthians) e Lucas Moura (São Paulo)
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Guilherme (Santos) e Yuri Alberto (Corinthians)
Técnico: Ramon Díaz (Corinthians)
*Com informações do Estadão Conteúdo
Fonte: Jovem Pan