quarta-feira, 10 agosto, 2022
HomeArapiracaFisioterapeuta indica o pilates para quem tem patologia na coluna vertebral e...

Fisioterapeuta indica o pilates para quem tem patologia na coluna vertebral e como prevenção – Saúde em Foco

Mirla Albuquerque, fisioterapeuta da Fisio&Saúde, orienta que para evitar o surgimento de patologias, é preciso fazer exercícios físicos, isso vale para todas as idades

O Programa Saúde em Foco, transmitido pela Rádio 91.5 FM, nesta terça-feira (26/01), teve como tema Pilates para tratamento das patologias da coluna vertebral. Para falar sobre o assunto, André Pepes entrevistou a fisioterapeuta Mirla Albuquerque, da Fisio&Saúde.

O pilates é um tipo de atividade física que busca o controle dos músculos do corpo, fortalecendo a musculatura e melhorando a postura, além de proporcionar maior flexibilidade ao corpo.

De acordo com a fisioterapeuta Mirla Albuquerque, o pilates vai melhorar a amplitude do movimento, a flexibilidade, a mobilidade, o fortalecimento da musculatura da coluna vertebral e vai trabalhar o centro de força abdominal, para fortalecer as estruturas articulares da coluna vertebral. Por isso, o pilates é indicado para quem tem escoliose, lombalgia e outras patologias da coluna vertebral.

A fisioterapeuta orienta que para evitar o surgimento dessas patologias, é preciso fazer exercícios físicos, isso vale para todas as idades. “O nosso corpo precisa estar em movimento, por isso, é preciso fazer atividade física para fortalecer a musculatura, pode ser uma caminhada, abdominais e outros exercícios que podem ser feitos até em casa, ou o pilates. Isso vai evitar o surgimento de patologias”, ressaltou.

A Fisio&Saúde localiza-se na Rua Nossa Senhora de Fátima, nº 218, no bairro Brasília, em Arapiraca.

Para acompanhar o Saúde em Foco ao vivo, acompanhe a 91.5 FM, de segunda a sexta, às 13h. Para ouvir o programa acesse o perfil no Spotify clicando aqui. Acompanhe o programa também nas redes sociais.

Assista a entrevista na íntegra:

Reprodução: Portal NN1

 

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS