sábado, 25 setembro, 2021
InícioDestaquesFlamengo campeão, Vasco rebaixado e confira os classificados para Libertadores e Sul...

Flamengo campeão, Vasco rebaixado e confira os classificados para Libertadores e Sul Americana

Flamengo perdeu para o São Paulo, mas foi beneficiado pelo empate entre Inter e Corinthians

O Campeonato Brasileiro 2020 chegou ao fim nesta quinta-feira (25/02) com todos os dez jogos realizados ao mesmo tempo. Apesar da derrota para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, o Flamengo sagrou-se campeão nacional, pois o Internacional ficou apenas no empate diante do Corinthians. O Flamengo encerrou a competição com 71 pontos, contra 70 do Internacional, que ficou com o vice-campeonato.

O Atlético-MG ficou em terceiro lugar com 68 pontos, após vencer o Palmeiras por 2 a 0, no Mineirão. O São Paulo, com a vitória frente o Flamengo, terminou em quarto lugar com 66 pontos e garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Confirmando os quatro primeiros colocados, que garantem vagas diretas na fase de grupos da Libertadores: Flamengo, Internacional, Atlético MG e São Paulo. O time do Palmeiras também está na fase de grupos, por ser o atual campeão do torneio.

Em quinto lugar aparece o Fluminense, que chegou a 64 pontos ao vencer o Fortaleza por 2 a 0. Se o Palmeiras for campeão da Copa do Brasil, o Fluminense estará na fase de grupos, mas caso seja o Grêmio a levar a taça, o time carioca estará na pré-Libertadores.

Na noite de ontem, o Grêmio perdeu para o Bragantino por 1 a 0 e terminou o Brasileiro em sexto lugar com 59 pontos. O time gaúcho só pode ir à fase de grupos da Libertadores se conquistar a Copa do Brasil.

O Palmeiras, que perdeu para o Atlético MG por 2 a 0, encerrou em 7º lugar com 58 pontos, mas -confirmando- já tinha vaga na fase de grupos da Libertadores por ser o atual campeão do torneio.

Fora de casa, o Santos encerrou sua participação com derrota para o Bahia, por 2 a 0. O time paulista ficou em oitavo com 54 pontos, garantido na pré-Libertadores.

Sul-Americana

Bragantino, Athletico-PR, Ceará, Atlético-GO e Bahia estão confirmados na Sul-Americana.

Com 53 pontos, o Athletico-PR terminou em 9º lugar ao vencer o Sport por 2 a 0. Também com 53 pontos, o Bragantino ficou em 10º lugar e encerrou com vitória por 1 a 0 diante do Grêmio. O Ceará foi o 11º com 52 pontos e concluiu vencendo o Botafogo RJ por 2 a 1.

O Corinthians, que empatou em 0 a 0 com o Internacional, também vai à Sul-Americana, já que terminou a campanha em 12º com 51 pontos.

O Atlético de Goiás venceu o Coritiba por 3 a 1, encerrou a competição em 13º com 50 pontos. O Bahia venceu o Santos por 2 a 0 e encerrou em 14º com 44 pontos.

O Sport terminou em 15º com 42 pontos, uma vez que foi derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 0. Não conquistou vaga na Sul-Americana, mas se mantém na Série A.

O mesmo acontece com o Fortaleza, que se manteve na elite. Perdeu para o Fluminense por 2 a 0 e ficou em 16º com 41 pontos.

Rebaixados

Vasco, Goiás, Coritiba e Botafogo estão rebaixados para a Série B em 2021.

O Vasco venceu o Goiás por 3 a 2, ficou com os mesmos 41 pontos do Fortaleza, mas perdeu no critério do saldo de gols, ficou em 17º e amarga o 4º rebaixamento da sua história.

O Goiás ficou em 18º com 37 pontos e já havia entrado em campo rebaixado. O Coritiba foi o 19º com 31 pontos. O Botafogo foi o primeiro clube a ser rebaixado, ficando em 20º lugar com 27 pontos.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS